Participação no ECCMID

Entre os dias 20 a 25 de abril, o professor Paulo Perizzolo, coordenador do curso de biomedicina, participou da Conferência da Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas (ESCMID, da sigla em inglês) na cidade de Viena, na Áustria. 

Na conferência, foram discutidos os problemas de saúde pública decorrentes de infecções e enfrentados atualmente em todo o planeta, como epidemias de HIV, tuberculose, malária, meningite, dengue e zyka. As discussões incluíram os surtos atuais dessas doenças infecciosas e também abordaram questionamentos de qual poderá ser a próxima doença de maior magnitude que acometerá os países.

Os trabalhos do professor Perizzolo abordam estudos em epidemiologia, diagnóstico e imunogenética da tuberculose, doença infecciosa acometida por uma bactéria e que tem cura. A região oeste de Santa Catarina apresenta atualmente baixos índices da doença, no entanto, esse panorama pode mudar na próxima década com o aumento da mobilidade e os movimentos migratórios das populações.

Profissionais de renomados centros de pesquisa europeus e do mundo (incluindo a Ganhadora do Nobel de medicina Dra. Carol Grieder, da Universidade Johns Hopkins) estiveram presentes debatendo assuntos como diagnóstico e tratamento para infecções hospitalares, imunização, medicina tropical e medicina de fronteira."

 

 

eccmid_01_g

eccmid_02_g

eccmid_04_g

eccmid_05_g

eccmid_03_g

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner