Marketing verde e desenvolvimento sustentável

 

No dia 23 de junho o Prof. Me. João Marcelo Pereira Ribeiro esteve dialogando com os alunos do 3o período de Administração sobre os desafios do marketing verde e do desenvolvimento sustentável para as organizações. O Prof. João esteve na Celer Faculdades a convite do professor titular da disciplina de Administração de Marketing, Adm. Lenoir Hoeckesfeld.

Entre os diversos assuntos abordados durante a noite, o destaque foi para o tema do Desenvolvimento Sustentável nas organizações. Para o prof. João Marcelo “é indispensável para as IES abordar esse tema tão relevante atualmente, precisamos entender que a sustentabilidade não é somente cuidar das árvores, o tema é muito mais amplo, e aborda questões econômicas, sociais e não somente ambientais, e merece maior atenção de todos nós”. Após apresentação de diversas pesquisas já realizadas sobre o tema, João Marcelo dialogou com os alunos sobre a percepção deles em relação ao tema. “A sustentabilidade envolve questões como a mitigação da fome, corrupção, o desmatamento, a poluição do ar, a poluição da água, gestão consciente dos recursos e outros fatores”, finaliza João.

O professor titular da disciplina de Administração de Marketing I, Lenoir Hoeckesfeld afirma: “É necessário debatermos sobre esses assuntos com nossos alunos, afinal, todo problema/crise existente em nosso mundo terá seu reflexo (positivo ou negativo) no mercado. A partir disso, precisamos traçar nossas estratégias e ações de marketing, e planejar as organizações para essa nova realidade. Então, é de fundamental importância compreender o momento que estamos vivendo, os desafios que são discutidos no Fórum Econômico Mundial, e mais, precisamos ter claro que o Brasil depende de muitos países, da mesma forma, que muitos países dependem do Brasil para sua sobrevivência”, finalizou.

Prof. João Marcelo é graduado em Relações Internacionais e Mestre em Administração (Unisul). Autor de diversos artigos publicados em journals internacionais, capítulos de livros publicados pela Springer e já apresentou trabalhos no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT - EUA), Universidade de Cambridge (UC-Inglaterra) e da Universidade Metropolitana de Manchester (Inglaterra). Sua área de pesquisa é ligada a Gestão Estratégica e Desenvolvimento Sustentável. Hoje o professor é pesquisador do Projeto Bridge - Construindo Resiliência numa Economia Global Dinâmica: Complexidade no Nexo entre Alimentos-Água e Energia no Brasil (UC-UNISUL), fomentado pela parceria entre a FAPESC e o Research Council (Inglaterra).

WhatsApp_Image_2017-06-25_at_22.00.12

WhatsApp_Image_2017-06-25_at_22.00.111

WhatsApp_Image_2017-06-25_at_22.00.12_

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner