Projetos de Extensão aproximam a Celer Faculdades da comunidade regional

Extensao

Os cursos de graduação da Celer Faculdades realizam projetos de extensão com o objetivo de promover a interatividade entre a instituição e a comunidade. Entre os projetos estão os do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. A aluna Barbara Michelon Backes realizou atividade voluntária na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Salete localizada no interior do município de Quilombo.

Alunos de três a cinco anos participaram do projeto que teve o objetivo de trabalhar sobre a separação de resíduos sólidos. “A acadêmica trabalhou com várias dinâmicas para explicar aos alunos o certo e o errado e as situações que são vivenciadas no nosso dia a dia. A atividade contribui de forma efetiva com a educação ambiental e as crianças vão levar estas informações para casa, compartilhando com os pais”, explica a coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Celer Faculdades, Vanessa Dutra Silva.

Para a acadêmica, esta foi uma forma de assimilar o conteúdo, propor a discussão sobre as questões ambientais e ainda proporcionar atividades diferentes para os alunos. “Foi um momento importante, realizei várias atividades com eles entre teóricas e práticas”, explica Barbara Backes.

Entre as atividades estiveram a separação do lixo, práticas pedagógicas de assimilação do conhecimento e desenhos.  “O resultado foi excelente, pois eles colocaram em prática tudo o eu falei em alguns encontros com eles.  Interessante que eles saiam da sala e foram conhecer melhor as lixeiras da escola para fazer a separação correta do lixo”, considera.

Engenharia Ambiental e Sanitária

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária está com inscrições abertas para o processo seletivo de inverno.  O cenário do mercado de trabalho é promissor e oferece oportunidades em saneamento, gestão e manejo das águas, gestão e manejo ambiental, saúde pública, projetos ambientais e licenciamentos ambientais.

“Com a necessidade da implantação de saneamento básico em todas as cidades do Brasil, o Engenheiro Ambiental Sanitarista é parte indispensável neste processo. A Lei Nacional dos Resíduos Sólidos vem demandando grande quantidade de profissionais para trabalhar tanto na elaboração quanto na execução de projetos de gerenciamento de resíduos. Este profissional ainda pode trabalhar em órgãos governamentais, em nível federal, estadual e municipal, em diversas áreas relacionadas ao seu conhecimento”, explica a coordenadora Vanessa Dutra Silva.

A inscrição para o seletivo está disponível através do site www.celer.edu.br/seletivo. As aulas acontecem no período noturno e a graduação compreende 10 semestres.

 

Extensao_2

Extensao_3

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner